Postado 30 de dezembro de 2021 em Cases Destaque, Cases por admin
31 de Dezembro de 2021
GO-LIVE:
DEZEMBRO DE 2021
WEBSITES:
LOJAEUCATEX.COM.BR
CATEGORIA:
Indústria Moveleira & Construção Civil
O termo inclusão em seu conceito, tem como premissa termos a capacidade de entender e reconhecer o próximo, desta forma adquirimos o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós.
Sendo assim, o desafio de inclusão, em todo território nacional, de um produto que é comercializado desde o representante da loja de esquina do seu bairro, até uma grande loja de departamentos é gigante.
Aqui vamos trazer um pouco da realidade e das possibilidades que essa modalidade pode ter, confira!
A Eucatex nasceu lá atrás, na década de 50 na produção de chapas e painéis de eucalipto pensando no conforto ambiental e acústico com o nome de Serraria Americana e já em 65 exportava para a Europa.
Sua produção de tintas iniciou nessa mesma época apenas para as suas chapas, aumentando as possibilidades ao cliente e investiu no reflorestamento, garantindo a autossuficiência da matéria-prima.
Na década de 80 já estava exportando para mais de 50 países(incrível) e desde 90 investiu em em seus laboratórios uma linha completa de tintas e vernizes sob a marca TINTAS EUCATEX.
Suas certificações, programas de preservação e o seu portfólio, só aumentam.
Dados recentes da Fundação Getulio Vargas(FGV) e o Sindicato da Indústria da Cosntrução de São Paulo(Sinduscon-SP) divulgaram um crescimento dentro da área de Construção civil, onde em 2021 houve um crescimento de 8% comparado ao ano anterior.
Já é um fato que o home office tracionou de vez nos brasileiros e com isso o investimento na reforma da casa se tornou necessário.
O colaborador que antes dispunha de um ambiente confortável que existia nos escritórios, precisou se adaptar e criar sua própria atmosfera dentro de sua própria casa.
Outro levantamento realizado pela Casa do Construtor e pela AGP Pesquisas em 2021 entrevistou mais de 400 pessoas em todo o território nacional e revelou que 68% delas estavam realizando algum tipo de reforma nos últimos 12 meses.
Destes entrevistados, 38% fizeram alguma reforma por conta da mudança de hábitos decorrentes ao novo hábito home office.
Outra pesquisa realizada pela FGV em parceria com a Institute of Employment Studies do Reino Unido em 2021, apontou que os profissionais já estão sentido os impactos do home office.
Após realizar a pesquisa com 650 pessoas, a Sensação de isolamento e solidão ficou em 11%, já a sensação de ansiedade com a saúde de um membro da família em 30%.
A Eucatex entendeu que precisava proporcionar mais conforto e bem-estar para a sua casa através de todo o seu mix de produtos como:
Já está claro que atualmente é um mercado promissor, mas qual o próximo passo? O que falta para iniciarmos? Claramente o desafio da transformação digital é um dos mais complexos.
Se de um lado há uma crescente e isso tem é notório, de outro precisamos entender que nem todos os representantes estão acostumados ou possuem uma estrutura digital sólida para grandes operações como este projeto.
Compreender e prestar suporte aos seus representantes virou um desafio para a equipe, afinal:
Cabe a detentora deste belíssimo projeto ajudar cada representante com seu próprio painel dentro da plataforma com login&senha, sua própria área para gerenciamento de pedidos, estoque&catalogo, utilizando um novo módulo VTEX chamado Seller Portal.
Apesar de ter uma abordagem mais simples e intuitiva neste módulo, é o próprio mercado que dita as regras e com a tecnologia de ponta, se adaptar as diferentes regras de negócio para cada um vira um dever e é aí que a FRN entra.
Os sellers(leia-se representantes) como chamamos dentro do universo do e-commerce, possuem muitas dúvidas, afinal em muitos casos, este é o primeiro contato com um movimento digital.
É claro que existem os grandes sellers que trazem a capilaridade e conseguem abranger uma boa parte das áreas geográficas, mas para isso precisamos evidenciar as vantagens para termos uma parceria mais sólida, mas imagine um projeto deste porte, em nível nacional que até o final de 2023 quer a cobertura do maior número de sellers possível cobrindo o território nacional.
Executar um projeto como a subida de um marketplace em uma indústria não é uma demanda simples, com a entrada deste canal a Eucatex começa a vender para o varejo via 3P, e marca uma nova fase em suas verticais de negócios.
Para uma empresa do ramo industrial que não atua com direct consumer, é necessário uma agência como a FRN que pode viabilizar o escopo e trazer novas soluções, fez toda a diferença no processo. Estamos muito felizes e projetando o futuro do negócio – CAROLINE SANTO, Coordenadora de E-commerce & Marketplace
Agora que demos uma boa analisada em dados do mercado, alinhamos o desafio da proposta e precisamos demonstrar os prós deste belíssimo projeto.
Precisamos mitigar alguns conceitos básicos que vemos por aí:
Podem parece problemas sérios, mas hoje, se apoiando em um bom parceiro e plataforma, você vai conseguir resolver esse impasse, segue algumas dicas:
🚨 Agora é a hora de tentar deixar os mitos de lado e conseguir trazer uma operação saudável apoiando em parceiros que consigam prestar o suporte para isso.
Precisa de mais dicas para tentar viabilizar o seu negócio? Conte conosco!
Agora quer dar uma visualizada no que esse projeto tem de especial? Abaixo listamos as principais que em conjunto com a Eucatex, conseguimos tirar o papel esse projeto desafiador:
Veja que a lista é grande e é apenas o começo! Caso tenha dúvidas de alguma aplicação, estamos à disposição para batermos um papo.
Obrigado pela confiança à todo time EUCATEX!